Media
A área de Media do IST é da responsabilidade do GCRP e promove a divulgação das atividades mais relevantes desenvolvidas na Escola, com ênfase no ensino, investigação, empreendedorismo e internacionalização.
André Pires
Telef.: +351 218 417 210 | Telm.: +351 927 990 200 | E-mail: andre.batista.pires@tecnico.ulisboa.pt
Publicidade

O IST privilegia a publicidade na Internet enquanto meio mais eficaz na divulgação da sua oferta formativa, revelando índices de eficácia excecionais, pois é, prioritariamente, online que alunos e candidatos procuram a informação que lhes pode ser útil na projeção das suas vidas profissionais. A Internet é, atualmente, a seguir à televisão, o meio com maior audiência e tempo de utilização. A pesquisa e navegação na Internet são parte integrante do processo de decisão, sendo por isso fundamental comunicar online. Assim, a Internet é hoje incontornável em qualquer Plano de Marketing.
Publicações
A newsletter é um instrumento comum que as instituições utilizam como forma de divulgação da sua atividade de uma forma regular, tornando-se rapidamente um documento de referência dos destinatários deste tipo de publicação e que reforça a sua ligação às instituições, neste caso ao IST. A newsletter do IST é por isso uma publicação da maior importância na sua estratégia de abertura à sociedade.
A revista Valores Próprios é feita a pensar na comunidade alumni do Técnico, mas também mais uma vez com o objetivo de fortalecer a ligação da Escola à sociedade civil. A sua periodicidade é bimestral e é também disponibilizada em papel, sendo colocada em expositores próprios nos três campi (na Alameda, por exemplo, poderá ser encontrada na entrada principal do Pavilhão Central, junto à Receção).