Instituto Superior Técnico

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Exposição Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço

11 de Julho, 2011

Exposição «Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço»

Foi inaugurada no dia 23 de Maio a exposição “Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço”, que ilustra o engenho e obra de um dos políticos que mais marcou o país no século XX, que estará patente no Átrio do Pavilhão Central no Campus Alameda, até ao dia 23 de Novembro de 2011. A exposição estará aberta ao público em geral de Segunda-feira a Sábado das 10:00 às 20:00.

Duarte Pacheco, nascido em Loulé no virar do século, veio para Lisboa aos dezassete anos atraído pela fama do ensino da Matemática de uma jovem Escola. Formado pelo IST em 1923, quatro anos depois, em 1927, o Conselho Escolar determinava por unanimidade a sua nomeação como Director do Instituto Superior Técnico.

Esta exposição, que se integra igualmente no projecto de recuperação, tratamento, organização e difusão do arquivo pessoal do engenheiro Duarte Pacheco, com co-financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e a parceria da Câmara Municipal de Lisboa/Direcção Municipal de Cultura/Gabinete de Estudos Olisiponenses, não pretende ser exaustiva mas sim transmitir a imagem do génio e visão que permitiu a grande transformação do País na primeira metade do século XX.

Categorias

Subscrever Feed de Notícias